Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Shi

Shi

14
Nov17

5 destinos para o Réveillon

Shi

Ainda estamos em novembro é verdade mas já têm ideias para a última noite de 2017?  Hoje as ideias são para a passagem de ano porque se querem fazer algo diferente e em grande têm de pensar com alguma antecedência.  

 

 

Sempre gostei imenso da passagem de ano! Não me perguntem a razão até porque nem sequer gosto de passas. No entanto, todo aquele clima da noite de 31 é algo que gosto imenso de sentir... E é sempre ótimo juntar isso a uma nova cidade. Por isso deixo-vos algumas ideias de cidades na Europa onde poderão ter uma experiência diferente de passagem de ano novo. 

 

 

Madeira

Todos sabemos que, em Portugal, o melhor destino para ter uma experiência brutal de réveillon com um espetáculo de fogo de artíficio inesquecível, é a Madeira. O alojamento nesses dias não é dos mais baratos mas sempre dá para encontrar qualquer coisa. Para assistir ao fogo de artíficio o ideal é procurar um bom lugar e para isso há uma grande ajuda por parte da população. Muitas pessoas alugam varandas apenas para aquela noite e acabam por ter uma vista incrível por um preço razoavelmente agradável. Há uns anos (longos, no passado mesmo), os meus pais aderiram a este conceito e ainda tiverem a oportunidade de lançar foguetes

 

Porto

Ainda em Portugal e sem precisar de avião, temos a cidade do Porto. No ano passado foi o nosso destino de eleição e não nos arrependemos de um único cêntimo gasto. Como sabem adorei visitar o Porto foram uns dias incríveis e não me importava nada de voltar lá este ano para o mesmo. 
O fogo de artíficio é muito booom e a noite não acaba até ao meio dia de 1 de Janeiro. O alojamento não é dos mais caros, conseguimos arranjar um apartamento ótimo na Rua das Flores por um preço bastante agradável. Mas também conseguem encontrar vários hóteis com uns preços simpáticos. O que gostei bastante e que raramente se encontra é que no dia 1 de Janeiro conseguimos encontrar a maioria dos estabelecimentos abertos. Para além de toda a magia da noite de 31 também têm muitos sítios para visitar na cidade do Porto e aposto que não se vão arrepender. 

 

Paris

A minha mãe nasceu e viveu em Paris durante toda a sua infância e isso faz-me suspeita quando falo em França. Adoro o país e acho que tem uma magia incrível! Já há três anos que não vou lá mas Paris é uma das cidades que nunca é demais visitar. Quanto aos festejos de meia-noite, normalmente o sítio de eleição é a Torre Eiffel que oferece um show de luzes muito fixe. No entanto, também muita gente se reúne na Avenida Champs Elysées e no Arco do Triunfo. Pelo que sei, depois das badaladas a noite "morre" um bocado mas também conheço pessoas que acabaram por passar o resto da noite num bar. Para além disso, ainda podem aproveitar o dia para visitar os monumentos mais emblemáticos da cidade das luzes. 

 

 

Roma

Nunca fui mas Roma está na minha wishlist e pelo que oiço falar é uma cidade que comemora mesmo à grande a passagem de ano. Em Roma, podem assistir a espetáculos de fogos em quase todos os locais mas os mais conhecidos são a Piazza Navona, Piazza del Popolo e Piazza del Quirinale. Há espetáculos de ópera e música clássica espalhados pela cidade mas também existem muitos bares de rock e música pop. Já para não falar que têm toda uma cidade linda e super romântica para visitar

 

Londres

O melhor é aproveitar enquanto ainda pertence à Europa e não é preciso visto para ir até lá. Londres é uma cidade que seja em que altura do ano for é sempre uma ótima ideia de viagem e no ano novo há um montão de tradições. O Big Ben tem estado em silêncio (como podem confirmar pela minha peça da SIC) mas na noite de ano novo abre-se uma excepção. Ao marcar a meia noite, os céus da cidade enchem-se de cores durante mais de vinte minutos. Sempre podem tentar adquirir um bilhete para um dos lugares privilegiados à beira do rio, com certeza que não se arrependerão. Além disso, os preços dos voos para Londres são bastante simpáticos e o alojamento também não é nada caro comparado com os dois últimos destinos de que falei

 

3 comentários

Comentar post

Sigam-me

Follow my blog with Bloglovin Follow

Instagram

Mensagens

Pesquisar

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D