Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Shi

Shi

27
Fev18

5 Séries para assistir | em tempo de chuva

Shi

Chuva!!! Os últimos dias têm sido assim e assim vão permanecer durante algum tempo. E ainda bem, apesar de atrapalhar o trânsito e os planos, nós precisamos mesmo desta chuvinha

Portanto, vamos deixar que chova e que algo melhore na nossa situação de seca extrema. Enquanto isso, podemos aproveitar para ficar em casa a viciar numa nova série

 

Como sou vossa amiguinha reuni mais (1 e 2) 5 séries que podem ser do vosso agrado! Aviso que podem ler sem medos, não há spoilers

 

La Casa de Papel (8,8 IMDb)

Nunca uma história sobre um assalto foi tão boa como a de "La Casa de Papel". Em menos de uma semana e com muitas noites mal dormidas vi a série toda e, ao contrário do que possam pensar, não pertenci ao grupo de pessoal que foi a correr ver. Depois de muita insistência por parte da amiga Filipa, acabei por ceder e foi ótimo. Superou todas as expectativas e é das séries mais viciantes que já vi. 

 

 

O Professor é o cérebro de toda a operação, recruta oito pessoas e durante cinco meses prepara-os para o maior assalto do século. Entram na Casa da Moeda de Espanha, fazem reféns e lutam contra as forças da Polícia de Elite durante vários dias até conseguirem imprimir muitos mil milhões de euros. O enredo é espetacular e surpreendente. Vale mesmo a pena ver!

 

 

Mindhunter (8.6 IMDb)

É mais um drama policial mas não deixa de ser muito bom. A história passa-se em 1977 e acontece em torno de dois agentes do FBI que entrevistam assassinos em série presos. O objetivo é entender a forma como esses criminosos pensam e aplicar esse conhecimento na resolução de casos em curso ou futuros. É então uma história sobre os primeiros passos da psicologia criminal. 

 

 

 

American Crime Story (8.5 IMDb)

Uma série sobre crimes reais, seguindo eventos verdadeiros, em que cada temporada é apresentada como uma minissérie autônoma. Comecei por ver a segunda temporada, " The Assassination of Gianni Versace", por curiosidade e estou a gostar imenso (ainda estão a sair episódios). Explora a vida e a morte do famoso estilista e a incapacidade do governo americano em apanhar e punir Andrew Cunanan, um verdadeiro assassino em série. Esta segunda temporada é baseada no livro de Maureen Orth, "Vulgar Favors: Andrew Cunanan, Gianni Versace, and the largest failed manhut in US History". 

 

 

A primeira temporada explora a polémica em torno dos homícidios e respetivo julgamento de O.J.Simpson. O ex jogador de futebol americano e ator, foi acusado e absolvido pelo homícidio da ex-mulher e de um amigo. Mais tarde foi condenado a 33 anos de prisão por outros crimes. 

 

 

Major Crimes (7.6 IMDb)

A série foi lançada em 2012, já foi cancelada e o último episódio foi este ano. É uma série de ação policial mas não é das melhores, admito. 

O enredo é bom mas, por alguma razão, é demasiado "parado". No entanto, há quem prefira este tipo de séries e por isso aqui fica a sugestão.

 

 

A história é sobre uma equipa responsável por investigar os crimes graves comandada pela capitã Sharon Raydor. Mostra os bastidores do sistema judicial, as negociações e os acordos feitos, sobre os condenados que escapam do corredor da morte ou de sentenças longas. Vi a primeira temporada toda mas agora está no saco de "séries para ver quando não há nada para ver" (que é o que está a acontecer, portanto também aceito sugestões de séries).

 

 

S.W.A.T. (6.3 IMDb)

Como já devem ter percebido, gosto imenso de séries policias/criminais e quando soube do lançamento de S.W.A.T tive curiosidade em ver. Até porque a personagem principal é o ator Shemar Moore (o Derek de Criminal Minds) que adoro. 

 

 

O dia-a-dia de uma equipa de elite, a sua dinâmica e a divisão de mundos do líder de equipa são os principais traços do enredo. A primeira temporada está a ser agora exibida no AXN (vai no episódio 13) e é uma série dramática de ação.     

 

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Instagram

Mensagens

Pesquisar

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D