Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Shi

Shi

Sab | 29.12.18

6 sugestões de Ano Novo em Portugal

Shi

A contagem decrescente para 2019 já começou e apenas um fim de semana nos separa da noite do ano que mais mudanças provoca (ou pelo menos é o que se deseja)Pensar, decidir e marcar nem sempre são três tarefas fáceis nesta altura de festas. Os dias vão passando e caso não sejamos rápidos as possibilidades de sair do país para o Reveillon vão desaparecendo.

 

pda2019.jpg

 

Bem, foi o que nos aconteceu este ano e pelo que andei a sondar a réveillon ficou esquecida na cabeça de muita gente. Então e agora? Como contornar a situação e fugir à possibilidade de ficar em casa a comer passas na última noite do ano? A verdade é que existe um montão de vantagens em vivermos num país pequeno. Na verdade estamos a um saltinho uns dos outros e muitas das vezes a longevidade de algum sítio é apenas psicológica. Portanto força de vontade e bora lá: 

 

O Porto deve ser sempre a minha primeira sugestão já que foi a cidade portuguesa com o ano novo mais agradável de sempre. Boa gente, bom fogo de artificio e muita diversão pelas ruas é o que podem esperar da última da noite do ano no Porto. Os valores de  alojamento divergem muito mas é possível gastar pouco e terem o vosso melhor réveillon. 

 

Porto.jpg

 

A sul, as praias e o clima mais agradável do Algarve puxam-nos para Albufeira. A famosa passagem de ano na praia dos Pescadores continua a ser opção para muitos portugueses já que junta concertos ao espetáculo pirotécnico. Nesta altura do ano, os preços de alojamento no Algarve descem bastante e é possível ficar num bom hotel a um preço muito simpático. 

 

Na zona norte temos a vila da Nazaré em Leiria. Emblemática pelas suas ondas que fazem chegar aos céus surfistas de todo o mundo, oferece uma das melhores passagens de ano de Portugal. Música ao vivo, djs, muitas atividades e um fogo de artifício lindíssimo é o que podem esperar desta festa na zona oeste do país. 

 

centropda.png

 

Ainda mais perto de Lisboa fica uma terra de pescadores conhecida por grandes festas no Carnaval, Sesimbra. O que muitos não se lembram é que também é uma bela opção para aproveitar a passagem de ano. Animação musical com djs, espetáculo de mergulho, fogo de artifício e uma vista lindissíma. O alojamento é em conta e há imensa oferta. 

 

Outra terra de pescadores mas desta vez ainda mais próxima de Lisboa. Conseguem imaginar? Praia dos pescadores na Ericeira, sim! Nesta altura do ano, a vila enche-se de gente que quer ver o melhor fogo de artifício da zona de Lisboa. Devido à proximidade é possível ir dormir a casa mas caso não gostem de correr riscos têm imensas opções naquela zona. Parque de campismo, hóteis, hostels ou airbnb, oferta não faltará. 

 

Lisboa é sempre a opção segura de que pelo menos não ficamos em casa a fazer o frete de comer as passas. Em várias zonas da cidade existem atividades de ano novo no entanto, o Terreiro do Paço é o coração da festa. Não é super fascinante mas é um bom ensinamento para em 2019 não nos esquecermos de planear o réveillon com antecedência.  

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.