Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Shi

Shi

Sex | 23.03.18

A nossa Raiz | Estreia a solo do Papillon

Shi

O meu primeiro contacto com hip hop português foi nos anos 2000, quando ainda estudava no colégio. Sam the Kid, foi o primeiro artista que conheci e tornou-se o único cantor do meu discman. Isto foi o que marcou o início de todo o meu gosto pelo hip hop português. 

 

aqui vos mostrei alguns dos meus gostos e até alguns concertos dos meus artistas favoritos mas hoje venho-vos falar do primeiro álbum de um dos artistas portugueses de maior talento. Papillon, um dos membros dos GROGNation, acabou de lançar o primeiro álbum a solo

Captura de ecrã 2018-03-23, às 22.13.02 2.jpg

 

Há muito tempo que este álbum era desejado pelos fãs que já o tinham visto a brilhar sozinho em êxitos como "A Terra Prometida" (que é a minha favorita de todo o sempre, ARTE) e "Pagar as Contas" com Slow J. Já para não falar nos brilharetes que deu na Liga Knock Out e nos álbuns com o seu grupo GROGNation. 

 

Aproveito para dizer que na semana passada foi lançada a música "Canal" dos GROGNation produzida pelo Sam the Kid. Caso não conheçam o grupo sugeri-vos a conhecer os álbuns feitos nos últimos anos!

 

 

"Deepak Looper" é o nome do álbum onde o Rui brilha sozinho e, finalmente, vai deixar a sua marca a solo no hip hop português. E o Papi é um artista que tem o dom da palavra e a voz de um poeta! O álbum é p-e-r-f-e-i-t-o. Produzido pelo Slow J e com a participação de outros produtores como Lhast, FMX (Fumaxa), Holly e FreshBeats

 

Claro que não podia deixar de partilhar convosco este álbum porque realmente tem um conteúdo brilhante! As músicas têm todas uma mensagem que, na minha opinião, é impossível ficar indiferente no hip hop nacional. 

 

 

Cada vez mais é comum ouvir hip hop português nas rádios mas é necessário mais apoio para chegar ao que merecem. Por isso, se gostam da arte que é o hip hop nacional apoiem estes artistas! É a nossa língua e temos talentosos artistas preparados para ir além-fronteiras.