Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Shi

Catálogo IKEA 2020 | Todos temos direito ao design

Shi, 21.08.19

No que toca ao "miolo" (interior) cá de casa 99,9% é IKEA (sim, só o sofá é que escapou) e acredito que grande parte da população se tenha ajoelhado aos preços e à qualidade da marca sueca. E engane-se quem acha que os clientes IKEA têm as casas todas iguais pois já aqui vimos que é totalmente falso. A verdade é que 'todos temos direito ao design'

IKEA| Design para Todos.jpg

Como aqui já vos tinha falado, o ano de 2020 será marcado, na empresa IKEA, pelas três tendências básicas: a sustentabilidade, a urbanização e a tecnologia. Design para todos e qualidade de sono são as palavras chave do catálogo de 2020, vejam tudo... 

 

O espaço mais importante de cada casa (ou pelo menos o que deveria ser) é o nosso quarto. O quarto é a "base" de qualquer ser humano, é importante que o nosso quarto seja um núcleo de recarregamento de forças para a vida. Uma boa noite de sono melhora totalmente o nosso bem-estar e por isso, a nossa vida! A pensar nisso, o novo catálogo é especialmente dedicado à melhoria da qualidade de sono e ainda inclui uma seleção de 130 produtos que sofreram baixas de preços que conduzirão a vossa casa ao paraíso. 

 

A ideia da marca sueca passa por responder às cinco necessidades emocionais da maioria das pessoas: os sentimentos de pertença, posse, segurança, conforto e privacidade. Em 286 páginas, a IKEA apresenta soluções para criarem o vosso próprio design, de forma sustentável, criativa e funcional, de modo a alcançarem a felicidade na vossa casa de sonho.

 

O foco é o direito a uma boa noite de sono que deve estar ao alcance de qualquer família em qualquer parte do mundo. Dessa forma, todas as camas foram trocadas 7 vezes para cobrir os vários mercados onde a marca é comercializada. Foram tiradas mais de 400 fotografias do que no ano anterior dando um total de 1 651 imagens para ir ao encontro de todos os tipos de decoração e tendências. 

IKEA| Catálogo2020.jpg

Folheado e anotado já está o nosso catálogo e entre muitos produtos estão novas almofadas, uma nova capa de edredão, um tapete para a sala (bem jeitoso e baratuxo) e uma mesa de centro bem gira! 

Os mais distraídos não repararão que o catálogo tem agora um novo logótipo, otimizado para utilização em ambientes digitais, e um novo tipo de letra, a Noto. O catálogo IKEA é distribuído desde 1951 e é das estratégias de marketing mais conhecidas do mundo. Desde então, é traduzida em 38 idiomas para cerca de 50 mercados no mundo. Em Portugal, celebramos os 15 anos da marca sueca e os catálogos estão já disponíveis em formato impresso e digital. E porque todos temos direito ao design agarre já o seu! 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.