Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Shi

Shi

22
Set17

Como encarar o Outono?

Shi

Bem-vindo Outono! Já nos cruzámos, na semana passada, em Sintra mas pelos vistos ainda não chegaste ao Algarve. Hoje o post é escrito a partir de o Harley's, uma esplanada no centro de Lagos onde a net é à pala, o staff muito simpático ( e não só com os c'mons) e há música ao vivo.

 

Para quem, como eu, ainda não entrou no mood do tempo fresco, chuviscos matinais e de deixar de ver o sol logo às sete da tarde, este post é para vocês... Um pequeno incentivo para facilitar a nossa forma de reagir com o outono e com a contagem decrescente até ao próximo verão. 

large.jpg

 

 

Golden Hour

Esta é a estação com as cores mais alaranjadas do ano inteiro. O pôr do sol de outono conjuga com passeios românticos e fotos giras com todos os padrões coloridos deste tempo mais frio.  Toca a tirar a máquina fotográfica e aperfeiçoar o dom da fotografia

 

Passear

Tal como o céu se tranforma numa palete de cores típica desta estação, também a natureza ganha novas cores e aromas. Fazer uma caminhada pela serra de sintra ou um passeio de carro pela marginal, são sempre boas hipóteses para as tardes de outono.Também esta, é a altura ideal para visitar aqueles sítios que ainda não tivemos oportunidade de conhecer seja pela desculpa do calor ou do frio intenso do inverno. Portanto, toca a levantar do sofá e visitar os museus que vos suscitam curiosidade.

jansja.jpg

 

Decoration

Provavelmente, este é o tópico que nos faz ter mais vontade de encarar o outono. Conforme precisamos de roupa adequada para esta estação, também a nossa casa pode e deve vestir se de outono. É hora de tranformar o lar num lugar acolhedor com um ambiente próprio desta época. De lã, tricô ou algodão, as mantas saiem do armário e estão preparadas para receber aqueles bons amigos ao calor da lareira e ao sabor de um copo de vinho. Esta é a altura dos tons vermelhos, marrom e beringela começarem a surgir no nosso ninho! 

 

"Um cappucino com muita espuma e um croissant, s'il vous plaît"

O frio e a chuva fazem-me ter fome! Quer dizer, vontade de comer coisas doces e quentes. Portanto, para mim, este também é o tempo de descobrir novos spots onde a descontração possa ser acompanhada por um waffle de chocolate e um chá de frutos vermelhos. O café Saudade, em Sintra, a Choupana, em Lisboa ou o Moinho em Cascais são algumas das opções para este tempo. 

 

 

 

 

 

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Instagram

Mensagens

Pesquisar

Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D