Como não perder a cabeça no Natal
Natal para aqui, Natal para acolá. Já só se fala em Natal, nomeadamente eu que hoje trago mais um post natalício. No entanto, este é totalmente diferente do normal e juntamente com a Viterra deixo-vos algumas dicas para não perderem a cabeça no período que se aproxima à velocidade da luz.
Sobreviver a uma maratona de compras nunca é fácil mas não há pior do que perder dias em shoppings para conseguir comprar tudo sem esquecer nada. É que realmente, nestas alturas parece que temos família, amigos e colegas a crescer como cogumelos. Já para não falar na moda da troca de prendas, até para comprar um presente para um amigo secreto é preciso um mestrado em compras. Vejam as dicas certas para contornar todo este stress natalício:
To-do List
Tenho que admitir que eu vivo com listas para tudo mas neste caso é o ponto de partida para uma maratona de compras bem sucedida. Para isso basta organizarem uma lista com o nome das pessoas, algumas ideias do que oferecer e já está.
O bloco de notas do telemóvel é uma ótima opção porque podem adicionar marcas para colocar um certinho quando já tiverem comprado e até links de produtos que já tenham visto. Caso sejam mais tradicionais têm a canetinha e o papel, assim não há desculpa da bateria. Outra mais valia neste processo é que é possível controlarem muito melhor os gastos, colocando (ao comprarem) o preço dos presentes.
Com antecedência não sofrem
Se calhar só quem trabalhou em shoppings é que sabe mas acreditem que é uma realidade ir dia 24 já quase ao final do dia comprar tudo e mais alguma coisa. Apesar de ser muito chato estarmos à espera que aquela libelinha se despache para podermos chegar a tempo ao jantar de véspera de natal, na casa da tia avó que vive "do lado de lá de quem está do lado de cá" , os 3 dias que antecedem o natal são uma loucura. Pelo bem da vossa saúde e a dos lojistas não façam isso! Para além de que a variedade é muito menor, a pressão e o stress causados não valem a pena e só nos fazem mal.
Preparem-se para correr a maratona
Não é mas é como se fosse. Apostar em roupa e calçado confortáveis é um ponto fulcral nesta corrida pela busca dos presentes perfeitos. Centros comerciais ou lojas de rua, pouco ou nada importa porque a vossa beleza vai transpirar de certeza. Tecidos leves, calçado confortável, um top por baixo, carteiras a tiracolo e muita paciência são os meus conselhos para sobreviver a toda esta dinâmica de compras.