Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Shi

Shi

28
Nov18

Como não perder a cabeça no Natal

Shi

Natal para aqui, Natal para acolá. Já só se fala em Natal, nomeadamente eu que hoje trago mais um post natalício. No entanto, este é totalmente diferente do normal e juntamente com a Viterra deixo-vos algumas dicas para não perderem a cabeça no período que se aproxima à velocidade da luz. 

xmas2018.jpg

Sobreviver a uma maratona de compras nunca é fácil mas não há pior do que perder dias em shoppings para conseguir comprar tudo sem esquecer nada. É que realmente, nestas alturas parece que temos família, amigos e colegas a crescer como cogumelos. Já para não falar na moda da troca de prendas, até para comprar um presente para um amigo secreto é preciso um mestrado em compras. Vejam as dicas certas para contornar todo este stress natalício: 

 

To-do List

 

Tenho que admitir que eu vivo com listas para tudo mas neste caso é o ponto de partida para uma maratona de compras bem sucedida. Para isso basta organizarem uma lista com o nome das pessoas, algumas ideias do que oferecer e já está. 

O bloco de notas do telemóvel é uma ótima opção porque podem adicionar marcas para colocar um certinho quando já tiverem comprado e até links de produtos que já tenham visto. Caso sejam mais tradicionais têm a canetinha e o papel, assim não há desculpa da bateria. Outra mais valia neste processo é que é possível controlarem muito melhor os gastos, colocando (ao comprarem) o preço dos presentes. 

 

Com antecedência não sofrem 

 

Se calhar só quem trabalhou em shoppings é que sabe mas acreditem que é uma realidade ir dia 24 já quase ao final do dia comprar tudo e mais alguma coisa. Apesar de ser muito chato estarmos à espera que aquela libelinha se despache para podermos chegar a tempo ao jantar de véspera de natal, na casa da tia avó que vive "do lado de lá de quem está do lado de cá" , os 3 dias que antecedem o natal são uma loucura. Pelo bem da vossa saúde e a dos lojistas não façam isso! Para além de que a variedade é muito menor, a pressão e o stress causados não valem a pena e só nos fazem mal. 

 

 

Preparem-se para correr a maratona

 

Não é mas é como se fosse. Apostar em roupa e calçado confortáveis é um ponto fulcral nesta corrida pela busca dos presentes perfeitos. Centros comerciais ou lojas de rua, pouco ou nada importa porque a vossa beleza vai transpirar de certeza. Tecidos leves, calçado confortável, um top por baixo, carteiras a tiracolo e muita paciência são os meus conselhos para sobreviver a toda esta dinâmica de compras. 

maxenergy.jpg

Reforçar energias
 
Já uma publicidade dizia que "tu não és tu quando tens fome", pura das verdades. Então quando estamos às compras durante horas a fio e a fome começa a apertar não há forma de contornar toda a má disposição. Pessoalmente prefiro bolachinhas a qualquer coisa, sou um verdadeiro monstrinho das bolachas. No entanto, fruta, queijinhos individuais e iogurtes são uma ótima solução. Melhor do que todas estas opções é a dose extra de energia Viterra Max Energy, fácil de tomar porque é ingerida sem necessitar de água e promete-vos energia quase instantânea graças às vitaminas B1,B2,C e zinco. Podem encontrar este suplemento alimentar em farmácias, parafarmácias, espaços de saúde e online. 
 
 
No weekends
 
Fins de semana means caos em shoppings. Só para alcançar o parque do centro comercial é preciso uma hora e tal, mais meia hora para estacionar e preparar as caneleiras para andar aos empurrões com as outras mil pessoas que tiveram a mesma ideia que nós. Isto não são coincidências, isto é realmente a definição de shopping ao fim-de-semana. Recuso-me a entrar em shoppings aos domingos, antes ir às dez da noite depois de um longo dia de trabalho. Evitar horas e dias de maior afluência é o último conselho que vos deixo para não perderem a paciência toda durante as compras de Natal. 
 
E vocês? Algum conselho que queiram deixar? 
 
 

 

 

 

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Instagram

Mensagens

Pesquisar

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D