Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Shi

Shi

18
Jul18

Feira Quinhentista de Sintra 2018

Shi

Verão é sinónimo de praia, calor e boas vibes. No entanto, a definição não fica por ai e se há coisa que não falta nesta época do ano são as feiras. 

 

 

Não sou menina de ir para os Santos até porque comer sardinhas e ficar enlatada que nem uma delas na multidão não são, de todo, as minhas atividades favoritas. No entanto, quando a conversa são feirinhas culturais é muito complicado rejeitar uma visitinha. Desta vez, a viagem foi mais curta em distância mas maior em tempo já que viajámos até à época de D.Manuel I (1495-1521). 

 

De 12 a 15 de julho, a Praça D.Fernando transformou-se numa verdadeira feira do século XVI. Especiarias, moagem, têxteis e um ambiente de animação fizeram parte desta festa medieval. Portugal, daquela época, tinha duas realidades (dois extremos): o do luxo e da riqueza e o da imoralidade e preguiça. É então esta sociedade que a feira medieval pretende recriar nestes dias de festa! 

 

 

Produtos regionais, doçaria, gastronomia, especiarias, decoração, livros, atividades para crianças (tipo passeios de burro, no entanto, estes animais têm horas específicas de trabalho já que necessitam de ser hidratados e alimentados corretamente) e teatro para os adultos. Acrescentando a música e a dança, é uma verdadeira recriação da época do comércio e da navegação da Índia, Arábia e Pérsia.

 

 

Os vendedores vêm de diferentes sítios, o que permite ao visitante ter um leque de oferta imenso! Como sabem foi numa destas edições que conheci a depilação natural, a minha amiga de longa data, no entanto, desta vez, deixei-me apaixonar pelas peças decorativas alusivas ao mundo fantástico. 

 

 

Semelhante às outras feiras, a minha procura recai sempre sobre os cadernos de couro estilo medieval. O único senão da questão é serem efetivamente de couro (pele de animais não é?). Sempre os achei bonitos mas nunca tinha pensado a sério no assunto, acabei por não trazer nenhum à pala da minha consciência. 

 

 

Se não tiveram a hipótese de visitar esta feira medieval terão muitas outras oportunidades ao longo deste verão. Os próximos eventos, na zona de Lisboa, estão marcados para o mês de agosto (Pêro Pinheiro e Queluz) mas podem ter acesso a todas as informações neste site (dias de feiras e a que época são dedicadas)

 

 

 

 

 

 

 

 

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Instagram

Mensagens

Pesquisar

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D