Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Shi

Shi

29
Set16

Festa da Juventude

Shi

27664556620_b7e73397be_o

fonte: Buzz Tv por Inês Machado

 

Venho-vos falar de uma iniciativa que o concelho de Sintra promoveu, com o nome de Festival da Juventude, onde a arte musical se une ao talento dos jovens. Pelo que tenho conhecimento, o festival já chegou a diferentes pontos do país e tem tido imenso sucesso. Em Sintra, tivemos a oportunidade de assistir a dois fins de semana de hip hop português, rap, rock e aquelas barraquinhas de churrossssss! 

Não sou grande fã de música nem de festas, mas quando toca hip hop português já é outra conversa... Não dá para cansar de temas que têm uma riqueza linguística incansável, que narram histórias de vida em vez de falarem em umbrellas e que, principalmente, são o que somos. 

 

No dia 13 de Agosto, em Mem-Martins, fui com o intuito de ver Bispo e Sam the Kid e apesar das expectativas altas, por ser uma festa gratuita, não pensei que fosse tão incrível como foi. Resultou num género de buffet de hip hop que não deixou ninguém indiferente. 

 

27330581883_a31a66c4e2_o

fonte: Buzz Tv por Inês Machado

 

Às 22h e qualquer coisa aparece o grande do Bispo e fez questão de brindar mesmo à sua raiz (à nossa raiz). Não é todos os dias que temos a sorte de encontrar algo que nos faça arrepiar. E, realmente, ele conseguiu surpreender. Não sei se foi por estar onde pertence ou se é sempre assim, mas que foi amazing foi! Para já, interagiu com o público tipo friend para friend e depois porque a sua simplicidade distingue-o de muitos outros. Ainda teve tempo para nos presentear com os "pormenores" juntamente com o Sam, chamou a avó ao palco e fez questão de agradecer, vezes sem conta, a todos os que tornaram possível aquele momento. Adorei mesmo, já para não falar que pus em prática os meses de karaoke no carro. 

 

 

 

A seguir, voltou o Sam the Kid que, apesar de não ter vindo a solo,  fez-me ter a certeza que ele é King mesmo. A sensibilidade dele e a forma como brinca com as palavras, fascina-me! Já perdi a conta aos anos em que as músicas dele fazem parte do meu quotidiano e, mesmo assim, ele surpreendeu-me. Foi brutal e não deixou nada por dizer! Quem fez a honra de o acompanhar foi o Mundo Segundo de quem fiquei fã que, para além de cantar bem tem um flow super fixe. A junção das duas vozes e dos seus clássicos pessoais resultaram num espetáculo incrível que pôs toda a gente a vibrar. Já para não falar nos temas elaborados em conjunto que têm vindo a conquistar muita gente. O Maze, autor dos "brilhantes diamantes" e membro da mesma banda que o Mundo Segundo, os Dealema, também partilhou o palco com o Sam naquela noite.

Resumindo e concluindo, adorei a noite e não vou perder outra oportunidade de voltar a ver o Bispo e o Sam! Podia dizer mais mil e uma coisas mas um dia, prometo, que aprofundo o tema de adorá-los. 

 

IMG_8798

 

Já em Setembro, no dia 16, foi a vez do Dillaz, em Rio de Mouro, levar a plateia ao rubro com músicas do novo álbum e com alguns temas que o levaram a ter um lugar marcado no hip hop português. Tive a sorte de ficar quase na front line e teria aproveitado muito mais se a miúda à minha frente tivesse deixado os gritos histéricos em casa. Mas, tirando esse pormenor, adorei!  

 

Dia 17, foi a vez dos Dealema que, apesar de não ser a fã nº1, deram um bom concerto e interagiram imenso com o público. Para além de que também cantaram sons pessoais. Gostei bastante, mesmo, da vibe deles. 

 

IMG_8799

 

Não sei se irá haver mais iniciativas deste gênero em Sintra mas se houver lá estarei! Valeu mesmo a pena e o único pormenor é não terem ido os Grognationde certeza que tinha adorado. Se tiverem oportunidade e se apreciam hip hop português não deixem de estar atentos aos próximos concertos. 

 

 

 

 

 

2 comentários

Comentar post

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Instagram

Mensagens

Pesquisar

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D