Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Shi

Shi

Sex | 08.07.16

Gatinhos gigantes

Shi

Sem Título  1

 

Depois de uma série de acontecimentos ligados à morte de animais por culpa humana senti a necessidade de me expressar em relação a isso. Não só porque acho que os animais são melhores que muitas pessoas mas também porque não sou da opinião de que um leão por ser um leão vai nos comer, e um pitt por ser um pitt vai atacar. E não venham com a justificação de que é a essência deles porque acho que não é assim tão literal. Não creio que colocar etiquetas nos animais seja a melhor maneira de viver e conviver com eles. Um cão não pode ser considerado perigoso quando ainda é um feto, nem deve deixar de ter o direito a reproduzir-se só porque alguém o diz. Ok, já sei o que estão a pensar "esta não deve saber que eles têm mais tendência para a agressividade que os outros", EU SEI, e que as suas mandíbulas também têm mais força do comparando com outras raças , mas não pode ser razão para toda esta discriminação. Mas para mim isso não passa tudo de teoria, porque na prática não é isso que vejo. Eu vejo os animais como crianças indefesas e que construem o que são, tendo em conta o ambiente que os rodeia. E como meia palavra basta, "pai impertinente, filho desobediente". Para além de que então um animal morde e é abatido no segundo a seguir, e um homem mata e leva meses a ser condenado (quando é) e às vezes só vai passar umas férias atrás das grades? Na minha cabeça não faz muito sentido. Já para não falar na típica defesa usada a favor dos homicidas de não estarem bem psicologicamente, que eu acredito que por vezes corresponda à verdade. Para mim, nenhum animal devia ser etiquetado como 'perigoso' porque tal como tudo na vida há excepções e não é justo colocarmos tudo no mesmo saco. 

 

 

 

Resumindo, o que eu estou aqui a tentar defender é que os animais têm tanto direito à vida quanto nós e que os seres humanos fazem uma discriminação completamente imprópria daquilo que acham conhecer. E como todas as opiniões devem ser justificadas vou falar-vos do Black Jaguar and White Tiger, que é uma fundação de salvamento de animais encontrados em más condições. Pequenos ou grandes, vindos de um circo ou de centros ilegais, eles acolhem qualquer um. E qualquer um significa leões, pumas, tigres, porcos, cães, lobos e tantas outras espécies. É absolutamente amoroso e arrepiante. Claro que todos os animais entram num processo de integração que é demoroso, mas a verdade é que o resultado é brilhante. E o brutal é que podemos acompanhar tudo bem de perto pelo instagram, snapchat (jaguarandtiger) e facebook. Quando digo bem de perto é mesmo bem de perto porque o snapchat deles está sempre "on fire". Como já os sigo há algum tempo posso dizer que é brutalíssimo vê-los a recuperar tão bem. A experiência que a fundação oferece é completamente irrecusável para quem adora animais, porque é possível vê-los a crescer e a conviver uns com os outros. 

Aconselho a todos dar uma espreitadela nesta fundação, mas deixo-vos aqui uns vídeos (foi díficil fazer uma seleção) para ficarem com uma noção do que é aquela família. .

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.