Girando em Paris | 5 Spots Instagramáveis
Da última vez que fui a Paris tive a grande "sorte" de, 1 hora após ter chegado a Lisboa, o único aparelho utilizado para fotografar durante aqueles dias ter sido atropelado por uma carrinha. Perderam-se as fotografias todas pelo que desta vez fui toda equipada para que nenhum azar me estragasse as memórias.
O instagram e o pinterest estão cheios de fotografias em Paris mas será assim tão fácil encontrar os spots perfeitos para fotografar? Em Roma, estivemos numa fila para conseguir a foto perfeita mas desta vez não quisemos perder tempo em trânsito tonto. Deixo-vos sugestões de locais onde, realmente, conseguem uma boa foto sem perder tempo ou arriscar prisão:
Pailais de Chaillot - Torre Eiffel
Deve ser das fotos mais "batidas" do instagram- foto sentado no muro de frente para a torre- mas a verdade é que para consegui-la terão mesmo que desobedecer à lei e aos sinais evidentes de segurança. Há uma vedação alta, seguranças e polícias por toda a parte para que ninguém coloque em risco a sua vida ou a dos outros. Ainda existe quem não ligue e consiga a tão foto instagramável contudo, joguem pelo seguro e procurem ir para o lado direito (para quem está virado de frente para a Torre Eiffel), ai terão um local seguro e legal para fotografar.
Pont d'Iéna - Torre Eiffel
Apesar de serem imensos os spots que têm um bom ângulo para a Torre Eiffel fica incrível (como a Rue de l'Université) é difícil não incluir outros turistas nas fotografias. Esta ponte é dos melhores spots para ter uma visão e fotografia da Torre Eiffel e é também o mais calmo em termos de pessoas. Preferencialmente em baixo (Port Debilly) onde realmente é um local NADA conhecido pela maioria dos turistas.
Carrossel - Torre Eiffel
É mais difícil tirar a foto do que andar de carrossel, a quantidade de pessoas que tenta tirar a tão conhecida foto no carrossel de Paris é brutal. De sessões fotográficas de casamento à foto para o instagram, é quase impossível não incluírem ninguém numa fotografia. Também aqui a melhor forma de apanhar o carrossel e a Torre Eiffel é se afastarem o suficiente e esperarem o momento certo para clicar na máquina.
Notre Dame
Depois dos incidentes do ano passado, a catedral de Notre Dame continua em recuperação e, por essa razão todo o perímetro à volta está fechado. Ou seja, para além de não poderem visitar a catedral, não conseguem sequer ter a visão completa da mesma. A não ser que... desçam uma das escadas que vai dar aos barcos que fazem as visitas ao Sena. Aí, encontrarão um spot com zero turistas e com visão geral para a catedral.
Arco do Triunfo
Há quem se aventure e aproveite os segundos sem carros para tirar a pic da praxe mas cá nós não queríamos começar mal o ano. Para os mais medricas existem duas grandes filas (no meio da avenida) com o ângulo perfeito para a fotografia perfeita!!! Contudo, o frio e as poucas horas de sol ajudam a procurar uma opção rápida e eficaz.
Como fomos numa altura em que existem algumas obras, as opções em termos de ruas e passeios não davam para grande coisa logo tivemos que improvisar com um spot que estava vazio até estarmos lá 5 minutos. Entre a Avenue Marceau e os Champs des Élysées, existe um longo passeio que estava mega refundido. Se tiverem a sorte de ainda estar em obras, verão que têm um ângulo brutal para foto, caso contrário não sei se não estarão demasiadas pessoas.
Estes foram alguns sítios que descobrimos para fugir às multidões no entanto, foram muitos, os locais, onde não conseguimos nenhuma fotografia à pala da quantidade de pessoas. Já outros sítios, como Le mur des Je t' aime, foi tudo uma questão de ângulo pois estava à pinha e sem hipótese de encontrar um outro spot com vista para o local.
Fotografar em Paris é tão difícil como na Fontana di Trevi, em Itália. Há pessoas por todo o lado e todas com o mesmo objetivo: tirar a foto perfeita! Caso tenham mais locais secretos para fotografar em Paris, partilhem pois farei proveito para uma próxima viagem.