Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Shi

Girando em Paris | 5 Spots Instagramáveis

Shi, 02.03.20

Da última vez que fui a Paris tive a grande "sorte" de, 1 hora após ter chegado a Lisboa, o único aparelho utilizado para fotografar durante aqueles dias ter sido atropelado por uma carrinha. Perderam-se as fotografias todas pelo que desta vez fui toda equipada para que nenhum azar me estragasse as memórias. 

Palais de Chaillot.jpg

O instagram e o pinterest estão cheios de fotografias em Paris mas será assim tão fácil encontrar os spots perfeitos para fotografar? Em Roma, estivemos numa fila para conseguir a foto perfeita mas desta vez não quisemos perder tempo em trânsito tonto. Deixo-vos sugestões de locais onde, realmente, conseguem uma boa foto sem perder tempo ou arriscar prisão: 

 

 Pailais de Chaillot - Torre Eiffel 

Deve ser das fotos mais "batidas" do instagram- foto sentado no muro de frente para a torre- mas a verdade é que para consegui-la terão mesmo que desobedecer à lei e aos sinais evidentes de segurança.  Há uma vedação alta, seguranças e polícias por toda a parte para que ninguém coloque em risco a sua vida ou a dos outros. Ainda existe quem não ligue e consiga a tão foto instagramável contudo, joguem pelo seguro e procurem ir para o lado direito (para quem está virado de frente para a Torre Eiffel), ai terão um local seguro e legal para fotografar. 

Pont de Ièna.jpg

Pont d'Iéna - Torre Eiffel 

Apesar de serem imensos os spots que têm um bom ângulo para a Torre Eiffel fica incrível (como a Rue de l'Université) é difícil não incluir outros turistas nas fotografias. Esta ponte é dos melhores spots para ter uma visão e fotografia da Torre Eiffel e é também o mais calmo em termos de pessoas. Preferencialmente em baixo (Port Debilly) onde realmente é um local NADA conhecido pela maioria dos turistas.

 

Carrossel - Torre Eiffel 

É mais difícil tirar a foto do que andar de carrossel, a quantidade de pessoas que tenta tirar a tão conhecida foto no carrossel de Paris é brutal. De sessões fotográficas de casamento à foto para o instagram, é quase impossível não incluírem ninguém numa fotografia. Também aqui a melhor forma de apanhar o carrossel e a Torre Eiffel é se afastarem o suficiente e esperarem o momento certo para clicar na máquina. 

Carrossel.jpg

Notre Dame

Depois dos incidentes do ano passado, a catedral de Notre Dame continua em recuperação e, por essa razão todo o perímetro à volta está fechado. Ou seja, para além de não poderem visitar a catedral, não conseguem sequer ter a visão completa da mesma. A não ser que... desçam uma das escadas que vai dar aos barcos que fazem as visitas ao Sena. Aí, encontrarão um spot com zero turistas e com visão geral para a catedral. 

 

Arco do Triunfo

Há quem se aventure e aproveite os segundos sem carros para tirar a pic da praxe mas cá nós não queríamos começar mal o ano. Para os mais medricas existem duas grandes filas (no meio da avenida) com o ângulo perfeito para a fotografia perfeita!!! Contudo, o frio e as poucas horas de sol ajudam a procurar uma opção rápida e eficaz.

Como fomos numa altura em que existem algumas obras, as opções em termos de ruas e passeios não davam para grande coisa logo tivemos que improvisar com um spot que estava vazio até estarmos lá 5 minutos. Entre a Avenue Marceau e os Champs des Élysées, existe um longo passeio que estava mega refundido. Se tiverem a sorte de ainda estar em obras, verão que têm um ângulo brutal para foto, caso contrário não sei se não estarão demasiadas pessoas. 

notre dame + arco triunfo.jpg

Estes foram alguns sítios que descobrimos para fugir às multidões no entanto, foram muitos, os locais, onde não conseguimos nenhuma fotografia à pala da quantidade de pessoas. Já outros sítios, como Le mur des Je t' aime, foi tudo uma questão de ângulo pois estava à pinha e sem hipótese de encontrar um outro spot com vista para o local. 

Fotografar em Paris é tão difícil como na Fontana di Trevi, em Itália. Há pessoas por todo o lado e todas com o mesmo objetivo: tirar a foto perfeita! Caso tenham mais locais secretos para fotografar em Paris, partilhem pois farei proveito para uma próxima viagem. 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.