Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Shi

Girando em Paris | O que visitar

Shi, 12.01.20

Decidimos ir para Paris porque deixo sempre um bocadinho do meu coração por lá. A verdade é que nunca me sinto turista naquela que é a cidade da minha mãe!

GirandoemParis|OqueVisitar.jpg

Esta é a terceira estação que conheço em Paris e tenho-vos a dizer que as ruas parisienses são lindas e frias em qualquer parte do ano. Hoje deixo-vos o itinerário ideal para 5 dias de viagem, durante o inverno, na capital francesa: 

 

Inicio este post com o facto de que visitámos Paris numa altura de greve pelo que olhem para estes percursos com olhos de quem pode não ter o mesmo azar que nós. Vamos partir do pressuposto que o primeiro dia é aquele em que aterram na capital francesa portanto o plano não deverá ser muito extenso:  

-Tour Eiffel;

-Champs de Mars;

-Trocadero.

GirandoemParisII.jpg

Por agora, a catedral de Notre Dame está fechada ao público pelo que não é possível visitá-la logo não demorarão imenso tempo. Desta forma, aproveitem esse dia para visitar e aproveitar o soleil nos Jardins des Tuileries. Durante esta época têm o mercado de natal des Tuileries por isso ainda fica mais divertido!

 

-Notre Dame;

-Museu do Louvre; 

-Jardins des Tuileries;

-Galerie de Lafayete.

GirandoemParisIII.jpg

Sugiro-vos a dedicar um dia para Montmartre pois, de transportes, é o que fica mais longe do coração de Paris e tem imensos recantos para descobrir. Aproveitem e façam as refeições por lá, difícil será ficar apenas por dois restaurantes. 

-Montmartre;

-Moulin Rouge; 

-Place du Tertre;

-Le mur des je t'aime;

-Basílica de Sacre Cœur.

GirandoemParisIV.jpg

Caso a vossa viagem calhe no inverno aviso que as temperaturas são incrivelmente baixas e as horas de luz não são imensas. Ainda assim tivemos sorte pois não choveu uma única vez e o sol saudou-nos diariamente. Por essa razão, tenham sempre opção de visitar sítios em que tenham de entrar para fugirem à chuva caso essa aconteça. 

- Museu Rodin;

-Museu de Orsay;

-Arc de Triomphe.

 

Temos sempre o dia "à vontade" que serve para aproveitar as cidades! Preferencialmente já após termos visitado tudo para que não tenhamos de cumprir horários. Sugiro um passeio de barco pelo rio Sena, pequeno almoço numa boulangerie, almoço num dos restaurantes cutes das ruas parisienses e procurar os melhores locais (pessoas, não espaços) para fazerem as vossas compras de souvenirs. 

GirandoemParisV.jpg

Caso queiram incluir a Disneyland então o meu conselho passa por dedicarem dois dias aos parques mais fixes da Europa. Optem por ficar num hotel perto do parque para não perder muito tempo em transportes e conseguirem aproveitar. 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.