Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Shi

Girando em Roma | Onde Comer

Shi, 31.07.19

Além de ter deixado o coração em Roma acho que deixei um bom pedaço do meu estômago. Pizzas, Pizzas e Pizzas, as mais divinais de sempre! 

 

GirandoRoma|Ondecomer.jpg

A viagem a Roma foi um sucesso e uma excitação brutal, parecíamos duas crianças a aproveitar todos os segundos para conhecer cada cantinho! Com isso, saltámos várias refeições mas quando era para comer era como ir ao céu e voltar. 

 

Começo por dizer que os valores da alimentação em Itália são bastante em conta! Uma boa pizzaria em Portugal é quase o dobro do valor para duas pessoas. No país das pizzas, os ingredientes e os fornos a lenha fazem as honras da casa! Quanto às massas, quis sempre arriscar e não correu bem em nenhuma das vezes. Culpa minha, não dos restaurantes... Uma pessoa arma-se em esperta quando escolhe e depois acaba por se arrepender com a mistura de sabores. 

 

Grazia & Graziella

Situa-se em Travestere e é um dos restaurantes mais famoso em Roma. As filas de espera são grandes mas sempre que perguntávamos a alguém onde comer, aconselhavam-nos este. Para quem tem o tempo contado é chato perder tempo em filas de restaurantes quando existem tantos outros locais divinais. No entanto, este é conhecido não só pelas pizzas e massas mas também por outros pratos de comida tradicional italiana. 

Grazia & Graziella Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Domiziano.jpg

Domiziano

Situa-se em plena Piazza Navona e quase que aterrámos diretamente de Lisboa ali. Foi um almoço e jantar tardio portanto comemos bastante por meia dúzia de trocos. Neste restaurante com uma vista incrível, música a acompanhar, mesas à "Dama e Vagabundo", as pizzas começam nos 6 € e são MARAVILHOSAS! O ambiente que rodeia o restaurante é incrível e sentiamos-nos mesmo num filme. 

Domiziano Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

 

Luzzi Pizza 

Há pizzarias até dizer chega até porque estamos "na terra" delas no entanto, não perdiamos nenhuma oportunidade para pedir sugestões aos italianos porque ninguém melhor que eles para nos dar dicas! Esta pizzaria foi nos sugerida pelo guia do Colosseu e fica mesmo perto dali. Não é fancy e fomos logo avisados disso mas era ótima. Já repararam que são todos ótimos certo?! Afinal as pizzas são italianas por alguma razão! 

Luzzi Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

 

Cleto 

Também sugerido pelo guia do Colosseu e perto do restaurante anterior, este sítio tem uma esplanada ótima e não ficam horas na fila de espera pois o espaço interior é bastante grande. No entanto, é um local mais simples e a comida não é nada "fora do normal". Boa pizza sim, nada de impressionante tendo em conta o que já tinhamos provado! 

Cleto Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato  

 

Sacro e Profano 

Numa das ruas da Fontana di Trevi podem encontrar um restaurante que outrora foi uma igreja. O interior é lindíssimo e parece que estamos mesmo numa igreja. Bem na verdade estamos!  No entanto, ficámos na esplanada e achámos que o restaurante estava num local um bocado escondido e escuro a mais. Ah sim, isto porque não achei nada seguro andar à noite pelas ruas italianas, aliás na última noite a loja debaixo do nosso hotel foi assaltada e era MESMO no centro de Roma.

Profano.jpg

Quanto à comida (que é o que importa num restaurante), a pizza era divinal (mas mesmo divinal), era rica em ingredientes e sabia muitooo mas mesmo muito a forno de lenha! Já a massa que escolhi, deu-me a volta à barriga e não consegui mesmo terminá-la mas, repito, a culpa foi minha porque escolhi carbonara (e nem gosto)

Sacro e Profano Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

 

Para além destes restaurantes, aproveitámos para petiscar sandes e fatias de pizzas a toda a hora em vários locais género take-away. Em Roma, cada passo que dão vão encontrar pequenos estabelecimentos (muitas vezes só com um balcão) que vendem pizza ao kg. E SÃO ÓTIMAS! MAS ÓTIMAS MESMO!

As sandes igualmente, são completamente diferentes das nossas, o fiambre e o queijo são completamente diferentes. Não comemos mais nada para além de pizzas e massas mas aconselho-vos a não inventar muito porque vão sentir diferenças que podem não estar habituados (como eu). Já nas pizzas, arrisquem bastante e comam bastante porque só de pensar na delícia que era começo logo a salivar. 

 

1 comentário

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.