Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Shi

GivingTuesday | Dar para Mudar

Shi, 30.11.19

Numa altura em que a Black Friday recebe uma onda de adeptos, é o momento certo para refletir sobre solidariedade. Já ouviram falar na GivingTuesday?

GivingTuesday.jpg

Um movimento onde retribuir, apoiando causas solidárias, é muito mais fácil. Saibam todos os pormenores neste post e juntem-se a esta causa. Dar para Mudar

 

É comemorado intencionalmente na primeira 3ª feira após o Black Friday e o objetivo é retribuir às causas e problemas que são importantes para nós. Ao contrário da BF, este é um movimento apenas guiado pelo poder das redes sociais e da colaboração. No entanto, sabemos bem os milhões de pessoas que fazem parte desta comunidade por isso, o objetivo é chegar até elas e criar uma onda de generosidade que dure para lá do GivingTuesday. 

 

Seja uma pessoa, organização ou até instituição de ensino, de uma ponta à outra do planeta, todos podemos participar e contribuir para um mundo melhor... 

O GivingTuesday começou em 2012, nos Estados Unidos da América mas hoje é já uma organização autónoma com uma comunidade de milhões. Este ano chega a Portugal no dia 3 de dezembro

Em qualquer parte do mundo, podemos doar e retribuir para as causas com que nos indentificamos mais! Só desta forma nos podemos juntar ao maior movimento mundial de solidariedade. 

 

DarparaMudar.jpg

Como Participar

É muito fácil participar e a primeira questão é a forma como se apresentam como doador. As opções são: Indivíduos, Empresas, Influencers, Organizações, Ensino, Municipios e Líderes de Locais. Após esta escolha, estamos a um passo de doar. Nesta parâmetro, apenas têm de escolher o tipo de causa que que mais se identificam. As alternativas são imensas: Ambiente,  Animais, Arte, Combate à Pobreza, Deficiência, Desportos, Direitos das Mulheres, Educação, Empregabilidade, Idosos, Infância e Juventude,  Refugiados, Saúde, Turismo, Violência Doméstica e Voluntariado. (Não faltam opções de escolha)

Após este primeiros parâmetros é necessário escolher a zona do país para onde querem prestar ajuda e estão a um passinho de fazer a diferença! O último passo é selecionar qual a Associação ou Organização a quem pretendem doar. E aqui podem oferecer qualquer coisa, seja refeição, bens, dinheiro, entre outros. 

 

Não há razões para ficar de fora! Portanto, visitem o site e juntem-se a nós, no próximo dia 3! Bora lá fazer a diferença no mundo! 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.