Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Shi

Shi

29
Out17

Ha-llo-ween!

Shi

O Halloween está ai à porta e apesar de não ser uma tradição portuguesa, nós por cá já adoptamos a noite das bruxas. Quem não gosta de umas brincadeirinhas? Pois é, as tradições foram mudando, como os tempos, e quando o pão por Deus passa para guloseimas e daí para umas travessuras umas horas antes de dia 1  mas ainda com as mesmas doçarias, podemos concluir que tudo o que queremos são doces. Por isso, deixo-vos algumas ideias divertidas para a noite da véspera do feriado de Todos os Santos. 

 

Scary Make-Up

Pé, mão, orelha, garganta, cara... Não importa onde ou o que, porque o que é realmente necessário é parecer mesmo verdadeiro. Podem optar pela maquilhagem caseira, que também tem muito para explorar, mas sugiro algo muito mais giro e original. Maquilhagens feitas com uma cera de caracterização que dá um ar muito mais real! 

A má notícia é que nem todos têm habilidade para tal arte (eu) masss a boa notícia é que... durante o próximo dia 31, no Forúm Sintra, a "1001 Festas" dá-vos a oportunidade de "ter" uma make-up muitooo assustadora!

 

Vestimenta 

Adoro esta palavra mas o que quero dizer mesmo é roupa. As sugestões para o outfit são infinitas! "Nas Américas" como a minha avó diz, tudo e qualquer coisa serve para máscara. Cá ficamos sempre pelos zombies, pelas bruxas, vampirinhos e ainda pelos profissionais de saúde com seringas gigantes prontos para nos atacarem em qualquer esquina. Well, a questão é que há muito mais para além disso. É suposto ser um verdadeiro carnaval de outono! Cruella Deville, uma Alice no país da Maria Sangrenta ou até uma pequena menina acabada de sair de um filme de terror. A querida Sara Sampaio tem sempre umas ideias super orginais! 

 

Jantares assustadores 

Já participei em vários jantares temáticos e é sempre um must. Uma ementa com descrições bem assustadoras é sempre um máximo. Imaginem então se conseguirem transformar um prato normalíssimo em algo muiitooo creepy. Alguns exemplos são "dedos de duende com sangue português", "cabelo da rapunzel tingido de roxo com olhos de sapo". O ketchup pode passar a "molho do chef Vampiro" e a mayonese a "remelas de Zombie". E que tal uma sobremesa bem mortífera? Sugiro-vos um "enterro de mousse". Um máximo ou não?

 

Pranks 

Há muitas sugestões neste campo mas deixo-vos uma ideia muito engraçada para assustar os colegas de trabalho ou o grupo de amigos. Para tal, são necessárias dois materias que a maioria tem em casa: um x-acto e uma embalagem de leite ou sumo compal (com revestimento prateado). 
Precisam de tirar a lâmina do x-acto e cortar a embalagem com a forma do x-acto. Seguidamente, é só substituir a lâmina verdadeira do x-acto pelo pedaço metálico já recortado. Por fim, e para dar aquela ilusão de estar a cortar, basta dar um golpe na parte debaixo da vossa nova "lâmina". É super fácil, não suja nada e dá uma brincadeira muito gira. Para pôr a coisa mais scary podem pôr um pouco de tinta no local onde vão fingir estar a cortar!  

 

5 comentários

Comentar post

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Instagram

Mensagens

Pesquisar

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D