Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Shi

In winter we brunch

Shi, 11.12.18

Brunch, aquela definição fancy para um pequeno-almoço quase à hora do almoço. Uma definição/moda que nos permite não acordar ao som do galo sem ter que ouvir bocas por ser demasiado tarde para tomar o pequeno-almoço mas muito cedo para almoçar! 

 

brunch.jpg

 

Dezembro quase a meio, chuva, frio e muito trabalho. Os requisitos para estar oficialmente aberta a época de brunches já estão todos reunidos. Hoje deixo-vos algumas sugestões, na zona de Lisboa, para o vosso "breaklunch". 

 

 

Café Saudade

Não me canso de sugerir este recanto que se situa na vila de Sintra. Chá, batidos, sumos naturais, scones e outros bolos caseiros. Todos os dias até ao meio dia têm menus de pequeno almoço e depois, até às 15, menus de brunch. Os últimos são bastante em conta para tudo o que inclui, entre os quais, sumo, chá, torrada, iogurte, bolo e outras opções.

 

Wish Slow Coffee House

Já aqui vos sugeri este espaço no LX Factory. Nos últimos tempos têm estado sempre ao rubro e como não é gigante em termos de espaço não tem sido opção para os nossos brunches de inverno. No entanto, sugeri-vos, mais uma vez, este sítio porque as opções de menus são extensas e há para todos os gostos. Admito que o serviço não é o mais rápido mas a comida é bastante boa e os preços são agradáveis. 

 

Amélia Café

Esta é a namorada do Nicolau só quem bem mais fancy (claro que as mulheres são sempre assim). O espaço é lindo e apesar de não ter ido para um brunch adorei o clima! Um aspecto que me faz preferir a Amélia aos outros dois é a sua localização, situando-se em Campo de Ourique. Quanto à carta têm imensas opções nomeadamente o "brunch Amélia" que é bastante completo e em conta! 

 

The Mill

Quanto eu mais conseguir não ir a Lisboa melhor. A verdade é que não adoro confusões (nem lido bem com isso) por isso tento sempre encontrar cantinhos fora do centro da cidade. O The Mill existe em Lisboa mas também já abriu na Ericeira que, para mim, é muito mais atrativo! É um espaço pequeno mas com uma decoração super amorosa e com uma extensa lista de opções para brunch. Os preços são bastante em conta e não têm nem 1/4 da confusão do The Mill situado em Lisboa.

 

Choupana Café

Reparei agora que nunca vos tinha sugerido a Choupana. Um dos sítios onde mais vale a pena esperar.  Eu sou apaixonada pelos croissants com nutela e durante a faculdade tinha uma amiga que me trazia surpresas matinais  que incluiam esse perfeito feito pasteleiro. Recentemente colocaram a possibilidade de brunches e são bastante em conta. No entanto, já sabem que têm mesmo que esperar... e muito tempo!