Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Shi

Shi

06
Jan18

1#Ler é o melhor remédio

Shi
Se um casaco é essencial então um livro também. Na época de saldos não há desculpas para não comprar pelo menos um livro.
 

FullSizeRender[3].jpg

 
Para começar 2018 em grande escolhi três livros com que me identifiquei bastante. Aproveitei que me ofereceram um livro que já tinha, "A vida louca dos reis e rainhas de Portugal", e troquei-o por três que faziam o mesmo valor depois de aplicar o desconto - "Nós queriamos matar Hitler"; "A armadilha Daesh"; “Os dias mais perigosos da nossa história”.
 
A leitura é uma das atividades mais importantes para exercitar o cérebro. Eu adoro ler e não passo sem ter livros na mesa de cabeceira... Já perdi a conta de quantos li mas sempre que se fala num título sei reconhecer se o “devorei” ou não.
 

 

Desde cedo fui incentivada a ler e depressa ganhei um gosto especial pela leitura. Gosto de obras clássicas mas os meus preferidos são sobre história.
Muitos gostam de ingressar em romances mas eu prefiro transportar-me para o passado e aprender cada detalhe que escapou aos professores de história (também não podem dizer tudo sobre tudo). Mas ler é para todos os gostos e carteiras!
 
 
Deixo-vos estas três sugestões de livros que não resisti a adicionar à minha coleção. 
 
 
"Nós queriamos matar Hitler", Philip von Boeselager
Um testemunho real de um oficial que fazia parte do plano principal de entrar em Berlim, após o atentado de Hitler, e ocupar as sedes do poder da Reich. Philip von Boeselager pertencia a uma família aristocrática católica mas preferiu escolher o caminho mais difícil daquela altura. O da conspiração e resistência. Participou nas conspirações contra Hitler e conheceu bem o terror da II Guerra Mundial. O livro retrata os anos de 1933 a 1945 e conta o desenrolar de vários acontecimentos que foram cruciais para a história. 
É um livro com pormenores nunca antes retratados que qualquer amante de história não resistirá. 
 
 
"A armadilha Daesh - O Estado Islâmico ou o retorno da história", Pierre-Jean Luizard 
É um livro que explica o rápido êxito do Estado Islâmico e a consequente queda das potências ocidentais nesta armadilha. O autor francês, Pierre-Jean Luizard faz uma síntese da história que pode estar por detrás de toda esta guerra- génese dos Estados Árabes criados sob o regime dos mandatos britânicos e franceses, Primavera-Árabe, ocupação americana do Iraque...
Este livro faz a distinção entre a Al-Qaeda e o Estado islâmico e faz também a ligação entre os media e a força do terrorismo
 
 

 

 

"Os dias mais perigosos da nossa história", Sérgio Luís de Carvalho 
Já tivemos Alemanha, Médio Oriente e agora um livro sobre a história portuguesa. Trata-se de um livro com pormenores históricos dos dias de luta e de revolta mais importantes da história do nosso país. Quem optar por ler este, vai conhecer as decisões e os momentos mais importantes para a construção do Portugal de hoje
"Imagine-se o leitor..." é como a maioria dos capítulos começa, e eu imagino mesmo... 
 
 
E para quem se está a perguntar como sei tudo isto (não, não foi só de ler a sinopse) é porque estou a ler os três ao mesmo tempo. Adoro a sensação de estar a ler mais do que um livro e tenho esse vício já há muitos anos! Portanto, ler um livro não vos custa nada e ainda para mais não ocupa lugar. Cá eu vou voltar às leituras na companhia da Havana que se tem revelado uma gatinha muito interessada em livros. 
 

2 comentários

Comentar post

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Instagram

Mensagens

Pesquisar

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D