Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Shi

Shi

Ter | 06.02.18

O paraíso da Serra da Estrela

Shi

Quando o frio aperta a vontade de ir para a neve é sempre enorme! A Serra da Estrela para mim tem um "sabor" diferente porque durante a minha infância e adolescência passava a Páscoa em Viseu e a neve era paragem obrigatória durante aqueles dias de família. Mas a verdade é que já há uns anos que não ia à neve e decidi presentear o meu namorado com uns dias na Serra da Estrela. 

 

 

Foi absolutamente fabuloso porque apanhámos um tempo muito bom. O sol era suficiente para aquecer as bochechas e o vento também só se sentiu na Torre. Ou seja, estava mesmo agradável para ficar horas a brincar na neve e, foi exatamente isso que decidimos fazer. Uma prancha de ski (sku) e dois jovens estupidamente felizes a divertirem-se na neve. 

 

As paisagens eram de cortar a respiração, ficámos horas a fotografar e a admirar toda aquela beleza natural... Conclusão, as fotografias não captaram nem metade daquele esplendor. As nuvens fundiam-se com os vales cobertos de neve e o céu azul fazia todo um contraste maravilhoso. 

 

 

Para alojamento não podiamos ter feito melhor escolha. As "Casas da Ribeira" localizam-se numa pequena aldeia, na serra, chamada Póvoa Velha que, infelizmente, também sofreu com os incêndios do ano passado (outubro).  

Alugámos uma das casinhas e era uma ternura de habitação. Toda em pedra com lareira, uma cozinha devidamente equipada, aquecimento, um quarto super super querido, pequeno almoço com produtos regionais e um saco tradicional de pão pendurado na porta, todas as manhãs. Se querem saber mais, desta vez, têm um vídeo sobre esses diazinhos na neve:

 

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.