Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Shi

Shi

16
Set18

O Pós Férias: Regressar com uma pele radiante

Shi

Regressar de férias traz sempre umas quantas tarefas.  Depois de esgotarmos os últimos cartuxos está na hora de colocar tudo em ordem. Quando digo tudo é mesmo tudo, aqui por casa estamos em processo de mudança mas ainda assim não se perdem as rotinas pós férias. 

 

Hoje venho falar-vos da importância em cuidar do nosso maior órgão, a pele. Durante o verão a nossa pele leva com um montão de coisas que a deixam mais fragilizada. O sol, a água do mar, o cloro, a areia ou até toda a argila que pomos na cara contribuem, e muito, para a condição da nossa pele. 

 

blogshi.jpg

 

É visível e tocável, vamos sentindo a pele a ficar mais seca, áspera e ainda há quem ganhe manchas. Isto não é saudável, nem fixe portanto, hoje, partilho convosco alguns cuidados para revertar os danos do nosso corpo e rosto. 

 

Limpeza de pele

Devemos fazer uma limpeza de pele a cada 3 meses mas nem sempre é fácil cumprir a recomendação. No entanto, é um processo importantissímo para eliminar todas as células mortas e impurezas. Para além disso, permite que os princípios ativos dos produtos sejam absorvidos de uma forma mais eficaz na nossa pele. Setembro é o mais perfeito para isso e acreditem que depois de uma limpeza a fundo vão sentir a vossa pele significativamente mais lisa e luminosa. 

 

Água fria da Ribeira

Já a música dizia "água fria da ribeira, água fria que o sol aqueceu". Uma forma de evitar o choque térmico para a pele é evitar tomar banho de água quente durante o verão. A água fria ou morna são a melhor opção para evitar uma situação de stress para a pele. Tenho que admitir que faço parte do grupo que toma banho com água a escaldar mas quando chega o veraño traio a água quente com a água fria. Há lá melhor coisa que refrescar a nossa pele com água fresquinha? 

 

Esfoliar 

Fácil, barato, só não dá é milhões. No entanto, resulta numa pele suave e preparadissíma para ser hidratada em profundidade. O fácil e barato da esfoliação é que, ao contrário da limpeza de pele, não é necessário recorrer a centros especializados já que existem milhares de opções caseiras e no mercado. Não há desculpas para continuarem com uma pele áspera e opaca. 

 

peleradiante.jpg

 1-Esfoliante, Lush; 2-Óleo, Bio-Oil; 3-Creme rosto, Cien; 4-Loção para corpo, Nivea;
5-Creme de rosto com protetor solar, Piz Buin; 6-Creme rosto, Anne Moller.

 

Profunda hidratação

Os cremes e óleos têm um papel fundamental no processo de hidratação da nossa pele. A importância do uso regular de bons cremes e óleos é imensa. O rosto, por estar mais exposto, necessita de um cuidado profundo pelo menos 3 vezes ao dia. Eu sou daquelas pessoas que abusa no creme e não há como não ter um sempre na mala. O corpo precisa dos mesmos cuidados e para isso confio nos cremes gordos e em óleos. O meu best friend de sempre é o óleo da Bio-Oil já sabem que para além de hidratar, atenua as manchas e dá para utilizar na pele e rosto. 

 

Protetor solar every day 

O protetor solar deve ser um amigo para a vida e felizmente já começa a ser visto como um essencial o ano inteiro. Previne o envelhecimento, o aparecimento de manchas indesejadas, evita queimaduras e contribui para a prevenção de problemas de pele. Com muita ou pouca exposição solar, ninguém deve escapar ao uso do protetor mas caso sejam preguiçosos existem muitos cremes de dia já com protetor solar. 

 

Ter uma pele saudável não é só para quem pode mas sim para quem quer. Para além da limpeza diária é necessário ter estes cuidados para que esteja sempre hidratada, luminosa e suave. 

 

 

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Instagram

Mensagens

Pesquisar

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D