Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Shi

Os Melhores Amigos do Mundo| Aconselhamento animal com Petappoint

Shi, 07.02.19

Os animais são o melhor do meu mundo e por eles faço tudo e qualquer coisa! Não me importo de admitir e até confesso que gosto muito mais de animais do que de pessoas (sorry people)Maioritariamente só me ouvem (lêem) falar do Santini e da Shiva mas longe está a família de acabar!

 

SantiPetappoint.JPG

 

A saúde dos nossos companheiros é uma preocupação constante mas esclarecer questões relativas ao bem-estar dos nossos animais nunca é uma tarefa fácil. Cada vez mais as pessoas recorrem à internet para fazer diagnósticos sobre o que têm ou que alguém tem e isso não é um hábito muito saudável no que toca à saúde.

 

A verdade é que muitos dos "ditos conselhos" encontrados em fóruns ou blogues não só podem não estar corretos como podem colocar em perigo a vida dos nossos melhores amigos. Hoje o post é dedicado a um app inovadora na área da saúde animal. 

 

Petappoint.jpg

No entanto, encontrei uma app inovadora onde podemos tirar dúvidas com profissionais na área da saúde animal. A Petappoint é uma app que disponibiliza um chat onde podemos expor o que se passa com os nossos animais. De forma rápida, eficaz e gratuita podem ter as informações que precisam em minutos.

 

Como podem ver, fiz uma simulação utilizando os dados do Santini. Inicialmente fui atendida pela Maria, a assistente veterinária que colocou várias questões de forma a traçar o perfil do Santini. As informações dadas são cruciais para que o profissional de saúde animal encaminhe o caso para o médico-veterinário mais adequado. 

 

Petappoint1.jpg

 

A app permite que sejam trocados vídeos e fotografias o que possibilita uma conversa muito mais assertiva. 

 

Depois do perfil ter sido criado, a Drª.Isabel foi a médica-veterinária escolhida para acompanhar o caso do Santini. Enviei a fotografia da dermatite e depois a carinha do meu bebé grande! Após as palavras elogiadoras ao Santi expus o caso tim-tim por tim-tim (escrito soa mal) à Drª.

 

Petappoint2.jpg

 

No que toca aos meus animais gosto de dar todas as informações porque sei que é crucial para a análise dos casos. Nesta situação não é um caso isolado e por isso a necessidade em esclarecer que o Santi foi acompanhado desde o início é realmente importante. 

 

Tendo em conta o referido, a Drª.Isabel aconselhou visitar o médico veterinário do Santini para que ele "possa ser examinado corretamente e possa receber o tratamento adequado". Neste caso a examinação presencial era necessária "dado o reaparecimento das alterações", tal como a Drª afirma, que descrevi.  

 

Após o conselho profissional, a DrªIsabel questionou a atividade física do Santini que neste momento está "moderada".

 

Petappoint3.jpg

 

Tal como a Drª indica "é aconselhável uma atividade diária de cerca de 90 minutos para que possa libertar toda a sua energia". Os dálmatas são altamente enérgicos e precisam de fazer bastante exercício mas confesso que nem sempre é fácil acompanhar a pedalada deste touro bravo. Admito que se hoje sou mais ativa é graças ao Santi porque, acreditem, não é tarefa fácil. 

 

Adorei a simpatia, os conselhos, a confiança e o profissionalismo da DrªIsabel. A app está muito bem concebida e isso é graças a toda a equipa e aos dois médicos veterinários, João Bordelo e Catarina Coelho, que juntamente com a Bloomldea desenvolveram este projeto. Obviamente que este serviço não deve ser visto como um substituto à ida ao veterinário mas sim como um aconselhamento em casos urgentes em que seja impossível a rápida deslocação. 

 

Neste momento a app apenas está disponível para sistemas IOS mas chegará brevemente a outros modelos. 

 

P.s- E um desabafo... Adorei o facto da DrªIsabel ter considerado o Santini minha família ao desejar uma excelente semana. O mundo devia ter mais pessoas e iniciativas destas! 

 

 

 

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.