Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Shi

Shi

08
Jul18

Parabéns Shi | 2 anos de Blog!

Shi

2 anos de Shi! O meu pequenino faz hoje dois anos, dá para acreditar? Não é que seja imenso tempo mas já é um bebé com algumas capacidades comunicativas! Por isso, hoje o post é dedicado ao aniversário do meu querido blog que está no top 10 no blogs Portugal na categoria de entretenimento. 

 

shiblog.JPG

 

A 8 de julho de 2016 nasceu o Shi, vindo da insistência que me faziam para criar um blog. A verdade é que o Shi não é o meu primogénito, em tempos tive um blog de textos e opiniões. Nada comparado ao Shi, ao que vocês hoje lêem e escusam de procurar porque jamais o encontrarão.  

 

Sempre gostei de escrever daí ter criado o primeiro blog na altura do secundário. Antes disso, já tinha escrito uma história com cerca de 90 páginas quando era mais pequena (2ºciclo). Só para verem o quanto eu já gostava de escrever! O jornalismo cativou-me muito antes de acabar o básico e depois de me ter licenciado na área, os meus pesadelos tornaram-se reais quando não arranjei nenhum trabalho. O blog surgiu daqui, de precisar de ter uma plataforma onde vissem o que escrevo. 

 

blogshi2anos.JPG

 

Confesso que inicialmente não me pareceu uma grande ideia porque não era uma grande amante do que se lia normalmente num blog. Adaptei-me e depressa percebi que podia conciliar os meus gostos com o que as pessoas lêem (porque afinal o blog sem visualizações não serviria para nada). Se fosse para ser apenas um caderno de ideias online, jamais faria com o meu nome devido aos entraves que traria à aquisição de uma carteira profissional na área da informação. Por outro lado, gostaria de conciliar o Shi à informação noticiosa. O que me pareceu logo descabido! 

 

2 anos depois, o Shi que foi batizado em honra da minha gata Shiva (que quem me segue no instagram sabe que desapareceu durante mais de 24 horas) é uma união entre informação e os meus gostos! 2 anos depois, tenho uma plataforma que me permite expressar (sem colocar em causa outros objetivos) e informar-vos sobre novidades de diferentes temas. Em 2 anos, o blog cresceu e hoje tem um público que nunca imaginei estando em nono lugar nos blogs de entretenimento mais lidos do Blogs Portugal. 

 

shi2anos.jpg

 

Este último ano foi muito especial porque tive a oportunidade de trazer para o blog colaborações que eu jamais aceitaria se não fosse já consumidora das marcas. Apesar de alguns posts dedicados às marcas, mais de 50% do que escrevo é sobre informação, dicas e factos históricos. O Shi tornou-se no meu primeiro projeto a solo a conquistar terreno apesar de ter nascido já numa altura em que os blogs começaram a ser desvalorizados e a perderem-se para o crescimento do instagram. 

 

Não sou muito ativa no instagram e, também, não quero tornar o blog num catálogo! Por isso, hoje estou muito satisfeita por tudo o que conquistei e prefiro que me apresentem começando por dizer "Tânia Reis do blog Shi" do que por "influencer Tânia Reis". Acho que existem diferenças pois a única influência que quero ter é a de tornar o mundo em algo melhor através de informação. 

 

blogshi.jpg

 

Agradeço imenso a todos os que não olham a meios (seguidores no instagram) e me proporcionam incríveis oportunidades. Um grande obrigada a todos os leitores do Shi, os que aqui estão desde do primeiro post até aos que apenas chegaram nos últimos meses. Agradeço à plataforma Sapo pelas oportunidades de destaque que deram ao blog e ser aqui o ninho do Shi. Mil obrigadas ao meu querido companheiro e à minha irmã que são eles os responsáveis por grande parte das fotografias (em que eu apareço) publicadas aqui no blog. As de hoje são da autoria de um amigo da minha irmã, o Nuno.  

 

Obrigada a todos por fazerem parte deste projeto! Que sejam apenas os primeiros 2 anos de muitos 

 

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Instagram

Mensagens

Pesquisar

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D