Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Shi

Pesquisa no Ecosia | Onde a curiosidade planta árvores

Shi, 07.08.18

Num momento em que o planeta Terra vive as primeiras consequências causadas por anos de despreocupação, toda a ajuda contribui para não cairmos em colapso a nível ambiental. No nosso mundo atual existem vários problemas ambientais que precisam de ser resolvidos e, para tal, toda a ajuda e determinação perante este assunto, é essencial.

 

ecosia.png

 

 

Quantas vezes nos alertaram sobre todas as ações humanas que destroem o ambiente? São tantas que é impossível não agravarmos a situação sem mudar os nossos hábitos. 

Os diversos movimentos de consciêncialização transmitem a mensagem de que se todos fizermos um esforço será possível salvar o mundo desta catástrofe. Com simples gestos, como por exemplo, a adesão à reciclagem, a limpeza voluntária das praias, as dicas fáceis e práticas de ajudar o ambiente, entre outras, é possível preservar e conservar o nosso planeta. Hoje trago-vos algo ainda mais simples de concretizar!

 

ecosia3.png

 

A minha querida irmã (cada vez mais sensibilizada com este assunto) descobriu uma aplicação que funciona como um motor de busca ao mesmo tempo que planta árvores. Um bocado complexo? Passo a explicar, a cada 45 pesquisas (por utilizador), o Ecosia planta uma árvore num dos mais diversos locais do mundo que sofrem de deflorestação. Entre os mais preocupantes estão Marrocos, Madagáscar, Burkina Faso, Peru, Indónesia, Tanzânia, Nicarágua, Brasil e Etiópia.  

 

Até outubro de 2017, o Ecosia tinha financiado a plantação de mais de 15 milhões de árvores e o objetivo é plantar mil milhões de árvores até 2020. 

ecosia2.png

 

Ora, ao invés de pesquisar através do Google, do Bing, do Safari ou de qualquer outro motor de busca, basta utilizar o Ecosia para estar a ajudar. 80% dos lucros provenientes da publicidade na página principal e nos resultados são utilizados para a ajudar na reconstrução (reflorestação) de lugares destruídos. 

 

Todos usufruímos, diariamente, das regalias dos motores de busca, basta substituir o tradicional motor de busca pelo Ecosia e estarão a contribuir para um futuro melhor (I hope so). É um gesto super fácil e eu ainda facilito mais deixando-vos aqui os links diretos para android e para ios. No computador, podem adicionar a extensão ou colocar para abrir sempre na página Ecosia. Mais fácil não há! 

 

Podem, também, seguir o blog e o site do Ecosia e descobrir mais aspectos sobre este projeto de se fazer uma vénia! 

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.