Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Shi

Presentes Sustentáveis| Sugestões Natal 2019

Shi, 30.11.19

Chega a época natalícia e as conversas das pessoas giram todas em torno dos presentes. Todos os anos, o dilema permanece: o que oferecer. 

São os presentes para a mesa de 20 ao jantar, para a cara metade, para os amigos, colegas de trabalho e até o padeiro. Esta é a altura do ano em que ostentação não falta, perdemos as estribeiras e explodimos com o nosso pequeno ordenado de tuga.

SugestõesAmigasAmbiente.jpg

No entanto, as questões que vos deixo este ano são: Quantas vezes viram alguém usar uma prenda que ofereceram na altura de natal? Ah, pois é... E quantos presentes recebidos ficaram no sotão a apanhar pó?

 

Dei por mim a questionar o que oferecer este ano aos meus familiares e amigos já que até o blog está cansado de tanto plástico que fica num canto. Eis que fiz uma pesquisa e um questionário no instagram para apurar as melhores sugestões de presentes ecológicos.

 

O natal é a altura de mais gasto e de menos consciência ambiental. Começamos por presentes mais pomposos mas quando o saldo contabilístico começa a descer, corremos para as lojas low cost comprar um "miminho qualquer". Este que, muitas vezes até é de teor engraçado, arranca um sorrisinho a quem recebe mas a "coisa" fica por ali. 

 

Tenho uma família grande, o que é incrível mas acaba por nos deixar sem ideias de presentes. Igual se passa com os amigos, levam uma caneca com uns dizeres engraçados ou um puzzle do Louvre. Já para não falar nos jogos ou bonecos de plástico que de nada servem! Dei por mim a pensar nisto tudo e cheguei à conclusão que este ano vou ter uma atitude totalmente diferente do costume: Presentes Sustentáveis! 

 

Engane-se quem pensa que a oferta é pequena pois foi uma grande indecisão para chegar a estas próximas onze sugestões que vos deixo. 

 

sugestões2019.jpg

1- Kit Eyebrow by You are Cosmetics, More Than Beauty; 2- Saco pano, Forever 21; 3- Escova de dentes, Babu 4- After Sun by Tattoo Defender, More Than Beauty;
6- Kit Palhinhas e Escova de Limpeza; Maria Granel; 7- Condimentos, Inspired by Lemon;
8- Caixa refeição, Monbento Original; 9- Vaso cortiça Salsa, Life in a bag; 10- Garrafa, 24 Bottles; 11- Calendário, Life in a bag. 

 

Desde produtos de higiene a estética, passando por marmitas e garrafas, sem esquecendo os materiais de escritório e escola que fazem qualquer pessoa contente por receber. Este ano, não devem ter desculpas para errar a nível ambiental.

 

Aproveito para dizer que procurei as opções mais em conta no entanto, existe vestuário, acessórios, fragrâncias, atividades ao ar livre e muitas outras alternativas que podem explorar. Porque o Natal é oferecer mas sem desperdícios! 

 

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.