Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Shi

Shi

Ter | 09.01.18

Racismo ou brincadeira de mau gosto?

Shi

As redes sociais encheram-se de comentários e depressa se gerou a polémica sobre uma fotografia do catálogo online da loja de roupa H&M. Um menino negro vestido com uma camisola com as palavras " o macaco mais fixe da selva" estampadas

 

1.jpg 

As partilhas da imagem com comentários de desaprovação relativamente à publicidade da marca, afirmando racismo, cresceram brutalmente a cada segundo! Nas redes sociais que utilizo formaram-se dois grupos "os que consideram racismo" e "os consideram que quem gerou esta polémica é que está a ser racista". Na minha opinião, podia ter sido escusado tanto a publicidade como toda esta polémica. Mas quem sou eu? Deixo-vos só aqui toda a história:

 

A camisola foi relacionada com outra camisola vestida por um modelo branco, com as palavras "especialista em sobrevivência".

2.jpg

 

Há quem defenda que é impossível os diretores de publicidade serem tão negligentes e pouco conscientes no ano em que nos encontramos. 

 

 

Muitos famosos acusam a H&M de racismo e juram cortar relações com a marca. Outros aproveitaram para deixar mensagens de força para quebrar estas barreiras de racismo

 

7.jpg

 

A H&M reconheceu a falha, retirou a fotografia e pediu desculpa : "Esta imagem foi removida de todos os canais H&M e pedimos desculpa a todas as pessoas que se possam ter sentido ofendidas"

Não gostavam de saber a opinião dos pais daquele menino? E vocês, como vêem esta publicidade?