Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Shi

Shi

13
Jul18

Sabe a Verão | Mousse de Abacolate

Shi

Com a chegada do verão, chegam também os gelados e as sobremesas deliciosas! E obviamente, que, rejeitar um geladinho cheio de calorias pronto para ir fazer companhia à nossa amiga celulite, é uma tarefa complicada. Ainda para mais, quando parece que comemos o gelado e já aumentámos dois centímetros (estou a exagerar)

 

abacolateee.jpg

 

Mesmo com a "moda" das estrias e celulites é importante que nos preocupemos com estas questões, não devido à opinião dos outros mas sim por nós próprios, pela nossa saúde e bem-estar. Uma alimentação ideal e a prática de exercício físico, para além de prevenirem o aparecimento destas nossas amigas, também aumentam a nossa qualidade de vida. 

 

Portanto, mesmo que não tenham esse probleminha (se pertencerem às 20% de mulheres que não têm estrias), o que trago hoje é uma mais valia para todos. Mousse de chocolate e abacate, uma receita perfeita para fugir à rotina dos lanches sempre iguais e, acima de tudo, super saudável. 

 

Para esta receita vão precisar de 1 abacate bem maduro, 2 tâmaras sem caroços ou 1 colher de sopa rasa de xarope de tâmara, 1 a 2 colheres de sopa de cacau em pó. Podem também juntar canela em pó, chá de chia e sopas de avelã conforme o vosso gosto.  

 

Depois de terem todos os ingredientes à mão, vão ter que usar uma liquidificadora (ou robô) para bater o abacate com as tâmaras. A próxima etapa passa por juntar o cacau e bater (na liquidificadora) mais um pouco até obter uma massa homogénea. O último passo é colocar tudo num recipiente, deixar no frigorífico durante cerca de uma hora e já está! 

 

É ou não uma receita super deliciosa? Além disso, é uma mousse saudável que pode ser inserida numa alimentação ideal. Lillian Barros, especialista em nutrição, explica que no caso da pele casca de laranja, a alimentação tem um papel fundamental para evitar o aparecimento ou reverter o problema (totalmente é impossível mas pelo menos estagnar). No entanto, podemos aliar suplementos e óleos para ajudar no combate! Para isso sugiro-vos o óleo Bio-Oil (podem encontrar aqui e aqui) e as cápsulas da Cellulase.

 

Para quem não conhece, estas cápsulas são um suplemento alimentar (não são substitutos de comida) que, complementando com uma alimentação equilibrada, permitem um efeito acelerado. Escusado será dizer que é imprescindível ingerir bastante água diariamente (1,5 a 2 litros) e praticar algum exercício físico.  A celulite e as estrias podem estar na moda (até porque ninguém se safa delas) mas é importante que a saúde esteja em primeiro lugar. Além disso, temos muitos anos pela frente (provavelmente com filhos) e o só temos um corpo, logo toca a cuidar dele enquanto ainda somos novas. Somos todas lindas com ou sem estrias mas pelo menos sabemos que existem produtos no mercado que podem abrandar ou combater estas fofas.

 

Espero que ponham em prática a receita e que partilhem comigo os resultados. Brevemente trago mais uma receita com sabor a verão e saudável!

 

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Instagram

Mensagens

Pesquisar

Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D