Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Shi

Shi

24
Out18

SPA Caseiro | 5 dicas para relaxar

Shi

Agora sim, é que parece mesmo que o outono chegou para ficar e está mesmo na hora de arrumar toda a tralha de verão. Se tenho pena? Claro, nem dei uso suficiente aos meus biquinis e vestidinhos mas quanto ao clima não há nada a fazer. 

 

Se há uma boa forma para contrariar a chuva e o tempo frio é começando por criar aquele clima confortável lá em casa. Toca a tirar as mantas fofinhas, os lençóis polares e as pantufinhas amorosas! Desde que o lar esteja acolhedor, não há stress em passar a tarde inteira enroladinha no sofá a papar séries. 

 

spa.jpg

 

Descansar e relaxar são duas das palavras mais ouvidas durante o tempo frio. A verdade é que chegando a esta altura do ano, a nossa mente e o nosso corpo precisam de um cuidado redobrado. Sentimos a necessidade de nos desligarmos do dia-a-dia e de um tempo para recuperar toda a energia perdida no quotidiano. 

 

Existem pessoas que recuperam a vitalidade indo para o ginásio e depois existem outras, como eu, que só recarregam baterias se tiverem em modo múmia. O que é modo múmia? Para mim equivale a modo spa. No entanto, o dinheiro não estica e não dá para fazer sessões de spa a toda a hora. Por isso, hoje trago-vos umas dicas para tornar a vossa casa num retiro. 

 

 

Take it easy and relax 

Digam se há coisa melhor do que um banho de imersão depois de um longo dia de trabalho? Banheira cheia, água quente, imensa espuma e permanecer ali por tempo ilimitado. Tão bom e relaxante que acaba por ser terapêutico. Para tornar a coisa mais relaxante podem adicionar sais ou bombas de banho. A Lush é a minha marca de eleição no que toca a produtos para o banho no entanto, é um mercado em crescimento e há imensa diversidade na oferta. 

Para quem não pode, de todo, fugir das cabines de duche também têm formas de relaxar.  Utilizando gel ou gelatina de banho perfumado e hidratante que não costumem utilizar vão fazer desta experiência algo diferente e realmente relaxante. 

 

 

Cuidar da pele 

Há lá melhor oportunidade do que esta para hidratar a 100% a nossa pele? Depois do banho surge o momento ideal para nos besuntarmos em creme. Começando por uma esfoliação que é das melhores formas de renovação celular da pele. Para além de ficar visivelmente mais suave e brilhante também eliminamos todas as impurezas mantendo-a ainda mais saudável. O mercado dos esfoliantes é vasto por isso não será dificil encontrar o que melhor vos serve. 

Algo que nunca falha após banho (sim não é so em dias de spa) é o belo do creme gordo hidratante e o óleo da Bio-Oil. Há mil e uma vantagens em utilizar este tipo de produtos de forma rotineira. Para além de absorver toda a oleosidade da nossa pele é a melhor forma de prevenir a pele seca. Também nesta área a oferta é imensa, eu sou fiel ao óleo da Bio-Oil mas no que toca a cremes gordos vou saltitando de marca em marca. 

 

spacaseiro.jpg

 1-Óleo, Bio-Oil; 2- Gel de duche, Lush; 3- Vela elefante, Zara Home; 4-Roupão, H&M; 5-Conjunto de velas, Casa;
6-Esfoliante, The Body Shop; 7- Âmpolas revitalizantes, Vichy; 8- Incenso, Natura; 9-Bomba de banho, Lush. 

 

 

Ambiente acolhedor 

Este devia ser o primeiro tópico porque é realmente o primeiro passo deste spa. Escolher o espaço que se transformará no vosso spa privado. Não importa se é a sala, o quarto ou a casa de banho porque os elementos é que fazem a diferença. Começamos por reduzir as luzes artificiais ao máximo, o ideal seria apagá-las. Assim podem apostar na iluminação e aromatização através de velas que eu acho que é meio caminho andado para relaxarem. Juntem um incenso ou óleos essenciais (até pode ser mesmo dos relaxantes), preparem uma playlist de músicas chill, metam à mão o vosso melhor roupão e estão prontos para o vosso spa caseiro. 

 

 
Cuidar do cabelo 
Parece uma tarefa super fácil mas quando digo cuidar do cabelo não estou a falar do típico amaciador. Fazer uma hidratação profunda é a chave para um cabelo hidratado e brilhante. Podem começar por fazer uma máscara, das que ficam a atuar durante imenso tempo ou então aquelas receitas caseiras. O nosso cabelo sofre imenso com a mudança de estações portanto aproveitem este spa caseiro para utilizar loções capilares revitalizantes (gotas ou âmpolas) de forma a prevenir o aparecimento de caspa e queda de cabelo. 
 
 
Prolongamento 
Como tudo o que é bom acaba depressa o melhor é aproveitarem a 100% este momento relaxante. Depois de todos os cuidados  de beleza, que tal esticarem o esqueleto no sofá enquanto lêem um livro e bebem um cházinho? Aproveitem este dia para pôr em dia a vossa série favorita ou verem o que filme que tanto querem. Nunca se sabe quando voltam a ter tempinho para relaxar e ter tudo o que merecem! 
 
 
 
 
 

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Instagram

Mensagens

Pesquisar

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D