Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Shi

Shi

Dom | 26.05.19

Spa Caseiro | Dicas para a Magazine do JN

Shi

Estamos no século XXI, aquele que ficará na história conhecido como a era do stress. A verdade é que todos os dias estamos sujeitos a inúmeros episódios que colocam os nossos níveis de ansiedade em modo pipoca. Seja profissionalmente ou pessoalmente, é impossível fugir a este "vírus" que é comum à maioria da população portuguesa. Afinal, somos o sétimo país com maiores níveis de stress da Europa. 

SPAidealJN+Shi.jpg

A minha colaboração para o artigo da Notícias Magazine do Jornal de Notícias 

 

Se não podemos fugir então como ultrapassar a irritabilidade e conquistar a tranquilidade de espírito? Os Romanos explicam, com SPAS. Sim, do latim Sanitas per acqua spa, "saúde pela água" era uma forma utilizada na Roma Antiga para relaxar e descontrair os músculos. Hoje em dia, os SPAS são conhecidos por permitirem uma experiência de relaxamento através de banhos, saunas, óleos, massagens e ambiente harmonioso. 

 

A parte boa de viver neste século é que podemos fazer tudo o que quisermos sem sair de casa. Portanto, SPA e poupança podem dançar juntos. Vejam como fazer o vosso próprio spa caseiro:

 

Preparar o ambiente

Este deve ser o primeiro passo a tomar quando querem fazer o vosso spa. Procurem o espaço com menos luz e mais desocupado da vossa casa. Depois da escolha, pulverizem com um spray ambientador suave, acendam um incenso, baixem as luzes e espalhem algumas velas sem cheiro. Desta forma, criarão o ambiente perfeito para o vosso spa. Poderão encontrar incensos e velas em lojas como a Rituals, Zara Home Natura.

 

Playlist 

Para concluir a criação do ambiente terão que organizar a vossa playlist perfeita de descontração. Cada um com as suas preferências, comecem por criar uma playlist de algumas horas para que a vossa sessão de spa não esteja logo cronomotizada desde o início. Posso aconselhar uma playlist de estilo chillstep, são conhecidas como músicas calmas e relaxantes que vos permitirá desligar o vosso cérebro. 

 

Cuidar da pele

A pele é o nosso maior órgão e por isso merece uma atenção redobrada. Estas sessões de spa são os momentos perfeitos para fazer um tratamento completo de hidratação. Comecem por escolher um esfoliante adequado ao vosso tipo de pele e deixem atuar o máximo tempo possível para permitir a renovação celular. Notarão que a pele fica visivelmente mais suave e brilhante e ainda elimina as impurezas. A loja Lush tem várias opções de esfoliantes vegans a preços bastante em conta. 

Após a esfoliação, o passo seguinte é hidratar com o auxílio de um creme gordo ou um óleo hidratante. Neste caso, a Bio-Oil é um ótimo aliado ao combate da pele seca mas poderão utilizar o vosso creme hidratante de sempre. 

 

Cuidar do Cabelo

Muitas das vezes fazemos máscaras diariamente sem deixar tempo suficiente para atuarem corretamente. Fazer uma hidratação profunda é a chave para um cabelo hidratado e brilhante sendo que poderão optar por receitas caseiras ou máscaras revitalizantes do mercado.

No vosso spa, o importante é não terem o tempo contado portanto é o momento perfeito para deixarem atuar bastante tempo a vossa máscara de cabelo. Enquanto aguardam, aproveitem para ler um livro, uma revista, fazer scroll no instagram ou simplesmente fechar os olhos e aproveitar a playlist que escolheram. 

 

spacaseiro.jpg

1-Óleo, Bio-Oil; 2-Esfoliante facil vegan, La Albufera; 3-Chillstep, Spotify; 4-Incensos, Rituals;
5-Bomba banho, Lush; 6-Gelatina duche, Lush; 7-Ambientador, Zara Home.

 

Hora do Banho

O primeiro mito que é preciso desfazer é que não precisamos de uma banheira para ter um verdadeiro momento de relaxamento. A menos que tenham uma daquelas banheiras de hidromassagem, tudo o que importa são os ajudantes que vão utilizar na vossa "hora de banho".

Caso tenham uma cabine de banho (polibã), os oléos e as gelatinas de banho serão os vossos melhores amigos a partir deste momento. Os primeiros são aboservidos pela pele e poderão sentir as fragâncias ótimas que deixam. Já as gelatinas de banho têm propriedades mega refrescantes e hidratantes. Mais uma vez, a marca Lush tem opções ricas em minerais e poderão congelá-las antes de utilizar para uma sensação mais fresca.

Quanto à team das banheiras, poderão ter um banho de imersão perfeito recorrendo às tão famosas bolas de espuma. São conhecidas pelas verdadeiras explosões de cores e aromas. Escolham a vossa bomba de duche, respirem fundo, deixem-na cair e fechem os olhos. Assim conseguirão inalar todos os cheiros, absorver os óleos essenciais e sentir o borbulhar da água. É perfeito! 

 

Relax 

Relaxar, relaxar e relaxar. Sem relaxar não será possível concluir com sucesso o vosso spa caseiro. Também para isso é preciso prolongar o momento e não ter nada marcado nas horas seguintes para que depois do banho e de todos os cuidados, possam relaxar mais um pouco e manter o roupão vestido! Beber um chá ou um sumo enquanto vêem uma série ou metem em dia as vossas leituras.

 

Estas são apenas algumas dicas para traçarem o vosso próprio spa e podem ser encontradas no suplemento Notícias Magazine do Jornal de Notícias deste domingo, dia 26 de maio! 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.